Santa-mariense que fez vaquinha para transplante morre após complicações

Após transplante renal, Maria da Consolação teve alta mas voltou para o hospital direto para a UTI

Santa-mariense que fez vaquinha para transplante morre após complicações
Foto: Reprodução / Redes sociais
O conteúdo continua após o anúncio


O grupo DeFato lamenta e anuncia que Maria Consolação da Cruz, santa-mariense, de 57 anos, faleceu no início da tarde desta quarta-feira (29). Ela ficou conhecida após iniciar, em 29 de outubro desse ano, uma campanha em suas redes sociais com o objetivo de arrecadar dinheiro para um transplante renal.

Na época, a DeFato publicou matéria sobre a campanha. Felizmente, após dois dias de divulgação, Maria Consolação conseguiu atingir sua meta e realizar cirurgia. No dia 7 de dezembro, ela recebeu seu tão esperado transplante renal. Durante e após a cirurgia correu tudo bem. Sua sobrinha, Silvania Kezia da Cruz comentou sobre o período e as complicações que vieram depois em suas redes sociais.

“Minha tia estava ótima. Ela era uma pessoa muito alegre. Estava muito animada e conversando até demais. Infelizmente, no dia 10 de dezembro, ela passou mal e teve que ser internada na UTI. Segundo os médicos, foi diagnosticado um edema pulmonar e foi só piorando. Após mais uma complicação ela teve que ser intubada”, relembra Silvania.

Ontem (22) pela manhã, Maria Consolação teve uma parada cardíaca e não resistiu.