Santana do Paraíso sofre maior chuva já registrada

A cidade foi atingida por uma tromba d’água com volume de água de 216 mm que se precipitaram em algumas horas

Santana do Paraíso sofre maior chuva já registrada
Foto: Reprodução

Na madrugada deste domingo, uma tromba d’água atingiu a cidade de Santana do Paraíso, na região do Vale do Rio Doce. A Prefeitura Municipal confirmou, pela manhã, que houve uma vítima das enchentes. De acordo com informações meteorológicas, 216 mm de chuva incidiram sobre a cidade em algumas horas.

De acordo com informações do Portal da Cidade de Ipatinga, a região entre os bairros de Batinga e Águas Claras sofreu os danos mais graves. As fortes chuvas causaram alagamentos e deslizamentos de terra, que atingiram casas e provocaram bloqueios em estradas. “Lamentavelmente nossa cidade foi atingida por uma chuva jamais vista”, comentou o prefeito, Bruno Morato, pelas redes sociais.

A Prefeitura de Santa do Paraíso coordena a mobilização de equipes que atuam no resgate dos atingidos e na contenção dos danos pela cidade. “Neste primeiro momento, o mais importante é salvar vidas”, afirmou o prefeito em seu pronunciamento.  E completou: “No segundo momento, vamos reestabelecer as comunicações das estradas afetadas”. Ele pede, portanto, que as pessoas que se encontram em áreas de risco se dirijam para regiões seguras e procurem por auxílio da Defesa Civil.

Escolas José Dias Bicalho e João Matias à disposição das pessoas desabrigadas, que terão atendimento da população. O Prefeito também anunciou medidas de emergência “Unidade Saúde Industrial Azul” e UBS Centro. Enfim, há três ambulâncias à disposição para atuar nos resgates. Há, contudo, a previsão de mais chuvas nesta tarde, com expectativa de 90 mm de precipitação na em Santa do Paraíso.

Outra cidade vizinha também enfrenta as consequências de uma tromba d’água neste domingo. Em Ipatinga, houve precipitação de 80mm de chuva em apenas uma hora.