São Gonçalo do Rio Abaixo inaugura Posto de Identificação

O Posto de Identificação já está instalado na rua Antônio da Manoela, nº7, ao lado do Creas e da Assistência Judiciária

São Gonçalo do Rio Abaixo inaugura Posto de Identificação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais, inaugurou nesta sexta-feira (6), o Posto de Identificação. A partir de agora, os cidadãos são-gonçalenses poderão emitir a nova Carteira de Identidade, de forma mais ágil, acessível e próxima, reduzindo a necessidade de deslocamentos para outras cidades em busca de documentação civil de forma gratuita, já que a nova versão passa a ser obrigatória em 2032. 

O Posto de Identificação já está instalado na rua Antônio da Manoela, nº7, ao lado do Creas e da Assistência Judiciária. Com a inauguração, todas as Delegacias de Polícia Civil da Unidade Regional de Itabira passam a contar com postos de identificação que ficarão à disposição da comunidade para agendamento para emissão das carteiras nacional de identidade. 

O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho), essa iniciativa reflete o compromisso da Prefeitura em oferecer serviços públicos de qualidade, promovendo a cidadania e garantindo que todos tenham seus direitos reconhecidos. “Essa inauguração é mais um passo na transformação da cidade, buscando sempre o bem-estar de sua população”, disse.

Já o delegado regional de Polícia Civil, Diogo Luna, destacou a parceria com a prefeitura na melhoria dos atendimentos na cidade e lembrou da otimização dos serviços da Delegacia que agora está mais independente em seus processos.  Luna também afirma que essa inauguração ratifica o negócio da Polícia Civil mineira que, além da investigação criminal cientificamente aplicada e do exercício da polícia judiciária, compreende a identificação civil e criminal, objetivando a segurança pública, a promoção de direitos e o fortalecimento da democracia.