São Gonçalo intensifica acolhimentos de saúde mental em virtude da enchente
Município decretou situação de emergência
A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo informou que vai intensificar os acolhimentos de saúde mental devido a enchente que tomou conta da cidade no fim de semana. Além de estragos materiais, a tragédia gera transtornos emocionais em pessoas que perderam seus bens e parte de sua história em questão de instantes.
Passado o susto, a população e os servidores públicos que sentirem necessidade de uma escuta e suporte emocional podem procurar o Núcleo Psicossocial Peixe Vivo de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A unidade fica na rua José Domingos, nº 66, Niterói. Telefone: (31) 3820-1836.
Passado os dias de chuvas mais fortes, a população ainda se recupera das enchentes registradas desde a noite de sexta-feira (24). A atenção se volta agora para a situação da pequena central hidrelétrica (PCH) de Peti. A represa, controlada pela Cemig, segue com volume próximo ao seu limite.
Além disso, a Câmara de Vereadores deve convocar uma reunião extraordinária já nos próximos dias para discutir o repasse de auxílio financeiro para as famílias e comerciantes atingidos pela enchente do fim de semana.