Saudades da família e desgaste político: saiba mais detalhes da saída de Flávio Pena
Secretário deixou a Prefeitura de Itabira nesta segunda-feira
Foi oficializada, nesta segunda-feira (7), a saída do secretário de Planejamento e Gestão (SEPLAG) de Itabira, Flávio Pena, informação antecipada pelo portal DeFato na última sexta-feira (4). Ocorrida a pedido do próprio Flávio, a exoneração não se resume a apenas uma justificativa.
Procurado pela reportagem da DeFato na semana passada, Flávio deixou a possibilidade em aberto e negou que a saída ocorreria devido às denúncias apresentadas por Rose Félix (MDB) na última terça-feira (1º).
“Se tomar esta decisão, não terá nenhuma relação com notícias fantasiosas e fora de contexto e sim por questões pessoais como: voltar a ficar perto da minha família, que amo tanto e que sinto muita falta, e por questões financeiras, pois tenho recebido propostas de trabalho bastante atraentes”, afirmou ele, de forma oficial.
No entanto, em conversas com pessoas próximas ao agora ex-secretário, a DeFato também apurou que o desgaste político vivido por Flávio em Itabira também pesou na decisão. Além dos questionamentos feitos por Rose, a ligação da Ultra Engenharia – empresa cujo um dos sócios é Bráulio Medeiros, irmão do ex-diretor financeiro do Cruzeiro Esporte Clube – com a Prefeitura foi contestada durante muito tempo pela oposição na Câmara.
Além da SEPLAG, Flávio Pena Medeiros também passou pela Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), onde atuou no assessoramento técnico operacional e estratégico.