Secom confirma que Lula pediu para que ministro das Comunicações se demitisse
Durante a tarde de ontem Juscelino anunciou a demissão por meio de uma carta aberta, em que diz ter tomado “uma das decisões mais difíceis da minha trajetória política”

Fora do Ministério das Comunicações, Juscelino poderá se defender das acusações apresentadas contra ele pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por desvios de emendas parlamentares.
Durante a tarde Juscelino anunciou a demissão por meio de uma carta aberta, em que diz ter tomado “uma das decisões mais difíceis da minha trajetória política”.
“solicitei ao presidente Luiz Inácio lula da Silva o meu desligamento do cargo de ministro das Comunicações. Não o fiz por falta de compromisso, muto pelo contrário. Saio por acreditar que, neste momento, o mais importante é proteger o projeto de país que ajudamos a construir e em que sigo acreditando. A decisão de sair agora também é um gesto de respeito ao governo a ao povo brasileiro. Preciso me dedicar à minha defesa, com serenidade e firmeza, porque sei que a verdade há de prevalecer. As acusações que me atingem são infundadas, e confio plenamente nas instituições do nosso país, especialmente no Supremo Tribunal Federal, para que isso fique claro. A justiça virá!”.
O presidente Lula embarcou nesta quarta-feira (9) para participar da IX Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) em Tegucigalpa, capital hondurenha.
Já em 2024, Lula declarou que se Juscelino fosse denunciado formalmente pela Procuradoria, ele deveria deixar o cargo.
Segundo o deputado Elmar Nascimento, do União-BA, o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (MA), será o indicado da bancada para assumir o órgão.