Segunda com cara de domingo: Itabira tem comércios fechados e ruas vazias

Primeiro dia útil sob decreto de quarentena faz Centro da cidade ficar praticamente deserto

Segunda com cara de domingo: Itabira tem comércios fechados e ruas vazias
Foto: Arquivo/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


O primeiro dia útil sob efeito dos decretos estadual e municipal que incentivam o distanciamento social em Itabira deu o tom de como será a cidade neste tempo de combate ao coronavírus. A segunda-feira (23) amanheceu com cara de domingo. Comércios fechados, ruas vazias e pouquíssima aglomeração.

Estabelecimentos de todos os tipos estão impedidos de abrir as portas. A exceção se dá apenas para aqueles considerados essenciais: farmácias, supermercados, padarias e unidades de saúde. Pontos alimentícios, como restaurantes, bares e trailers só podem funcionar com delivery.

itabira-coronavírus
Avenida João Pinheiro, em Itabira – Foto: Thales Benício/DeFato

Até mesmo o transporte coletivo público sofreu modificações, com instituição de nova rotina e horários pela Transportes Cisne. Veja aqui!

Uma ronda da reportagem de DeFato Online nesta manhã pelas principais vias do Centro de Itabira mostrou que pouca gente caminha pelas ruas e avenidas. Somente carros estão estacionados. Há movimentação especialmente em supermercados, que continuam sendo abastecidos para atender à população.

Na avenida João Pinheiro, a Prefeitura de Itabira aproveitou a baixa movimentação para executar alguns serviços de reparação na via.

Em outras partes da cidade o movimento também é mínimo. Na avenida Osório Sampaio, no bairro Major Lage, tradicional ponto de comércio do ramo automotivo, está tudo parado. Quase ninguém transita pela via. Da mesma forma está na rua São José, na avenida Carlos da Paula Andrade e até mesmo no terminal rodoviário Genaro Mafra.

Galeria de Fotos