CAT/Sine de Monlevade alerta sobre agendamento do seguro desemprego
São atendidos dois trabalhadores por hora. Devido ao volume de solicitações, alguns cidadãos perdem a paciência e chegam a ameaçar os servidores
O Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT/Sine) de João Monlevade, faz o atendimento àqueles que necessitam requerer o seguro desemprego. Contudo, devido à pandemia do coronavírus e respeitando as normas das autoridades de saúde, é necessário fazer o agendamento prévio para atendimento. Para isso, é preciso ligar no telefone (31) 3851 7882.
Segundo a coordenadora do CAT/Sine, Goretti Silva, são atendidos dois trabalhadores por hora. “A agenda sendo completa para aquela data, orientamos ligar no dia seguinte. Além desse atendimento presencial, ainda fazemos consulta no sistema para aqueles que fizeram emissão pelo site ou aplicativo, e possa ter tido alguma divergência ou confirmação no posto”, explicou. A coordenadora relatou ainda que muitos não compreendem a necessidade das medidas, e muitas vezes ameaçam os servidores. “Isso verbalmente, do portão, e até por telefone. O grande número de requisições congestiona a linha telefônica, ainda que tenhamos uma servidora exclusiva para isso. É preciso respeito e paciência”, pediu.
Atendimento virtual
É possível fazer a solicitação do seguro desemprego pelo portal do Governo do Estado (clique aqui). Para tanto, é necessário ter os documentos pessoais em mãos e ter uma conta de e-mail ativa. Após preencher e enviar os formulários, o sistema gera um número de protocolo ao cidadão. Este deve anotá-lo para acompanhar o requerimento. Somente após análise do governo é que o trabalhador recebe, via e-mail, o cadastro resposta.
Tire suas dúvidas
Para esclarecer as dúvidas, o cidadão pode entrar em contato via WhatsApp, pelo número (31) 3852 2385 ou pelo Facebook (clique aqui).