Seleção Brasileira joga mal e cai na fase de grupos da Copa do Mundo

Foi a última participação da Rainha Marta no Mundial

Seleção Brasileira joga mal e cai na fase de grupos da Copa do Mundo
(Foto: Thais Magalhães/CBF)

A Seleção Brasileira foi eliminada nesta Copa do Mundo depois de empate sem gols em jogo contra a Jamaica, em Melbourne, na Austrália. O Brasil precisava da vitória para se classificar sem depender do resultado do jogo entre a favorita França e a já eliminada Panamá. O time de Pia Sundhage fez o pior jogo no Mundial e se despediu ainda na fase de grupos.

O Brasil teve um primeiro tempo de domínio de posse de bola, mas com pouca efetividade e muitos erros ao insistir em cruzamentos para a grande área. Para o segundo tempo, Pia Sundhage fez uma substituição: colocou a Bia Zaneratto no lugar de Ary Borges. No entanto, o posicionamento errado no qual Bia foi colocado não permitiu que a atacante se destacasse.

A seleção continuou com uma atuação fraca e a técnica fez novas substituições (Geyse, Andressa Alves e Duda Sampaio) somente aos 35 minutos do segundo tempo, quando uma reação já seria tarde demais. Com 4 pontos, o Brasil ficou em terceiro lugar no grupo F e cai na primeira fase da Copa do Mundo. França e Jamaica conquistaram as vagas nas oitavas de final, com 7 e 5 pontos, respectivamente.

Despedida

De forma surpreendente, Marta, que segundo a comissão não tinha condições de jogo, foi relacionada pela técnica Pia Sundhage como titular. Atuou até os 35 minutos do segundo tempo e não conseguiu balançar a rede. A camisa 10 afirmou que essa foi a última Copa do Mundo na carreira.

“Continuem apoiando. A Marta acaba por aqui, não tem mais Copa pra Marta. Continuem apoiando, porque pra elas é só o começo. Pra mim, é o fim da linha agora”, declarou a Rainha.