“Sem condições de exercer atividades laborais”: afastamento de Fuad Noman é prorrogado

O vice-prefeito Álvaro Damião permanece interinamente no comando da Prefeitura

“Sem condições de exercer atividades laborais”: afastamento de Fuad Noman é prorrogado
Foto: Arquivo/Rodrigo Clemente/PBH

Internado há 45 dias, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) seguirá afastado das funções por pelo menos mais 15 dias. A assessoria do Hospital Mater Dei, onde ele está internado, divulgou, na tarde desta segunda-feira (17), o pedido para prorrogação da licença médica para o político. É a terceira vez que o afastamento é prorrogado.

A licença atende a recomendação do chefe da sua equipe médica, Dr. Enaldo Melo de Lima. “Atesto para os devidos fins que o paciente Fuad Jorge Noman Filho encontra-se em acompanhamento médico em decorrência do tratamento oncológico e, no momento, está no processo de reabilitação. Considerando o seu estado de saúde atual, o paciente encontra-se sem condições de exercer suas atividades laborais no período de 15 dias a partir de 16/02/2025. Ele seguirá com acompanhamento médico contínuo, conforme necessário para adequada recuperação”, diz o atestado assinado pelo médico Enaldo Melo de Lima.

De acordo com o último boletim divulgado pelo hospital, Fuad não utiliza mais ventilação mecânica e assistência suplementar do oxigênio. Ele segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória, mas com evolução do quadro de saúde.

O vice-prefeito Álvaro Damião permanece interinamente no comando da Prefeitura.