Semana de Moda de Belo Horizonte tem exposição de looks do desfile; saiba mais
A partir desta terça-feira (24), os looks apresentados no desfile poderão ser vistos no Minas Centro, no Salão de Negócios do Minas Trend
O desfile “Moda e Arte no Palácio”, realizado no último domingo (22), no foyer do Palácio das Artes, deu início à Semana de Moda de Belo Horizonte, que começa com salão de negócios no Minascentro nesta terça-feira (24). O evento é promovido pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e com apoio da Fundação Clóvis Salgado, e a Associação dos Criadores e Estilistas de Minas Gerais (A.Criem).
A iniciativa também integra o Plano Executivo da Moda Mineira, o Passarela Liberdade, lançado pelo Governo do Estado, em abril deste ano, com o objetivo de fortalecer a moda mineira. “O Plano Executivo da Moda Mineira contempla conjunto de ações que vão desde desfiles à estruturação, em várias regiões do estado, da moda enquanto potência, e, sobretudo, geradora de emprego e renda”, frisou o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, durante a abertura.
A partir desta terça-feira (24), os looks apresentados no desfile poderão ser vistos no Minas Centro, no Salão de Negócios do Minas Trend e, na sequência, as peças serão expostas, de 31/10 a 26/11, no Palácio da Liberdade.
Inspiração
Os looks são inspirados no streetwear e a cartela de cores deu unidade à apresentação, costurando o trabalho de Paulo Martinez, que elegeu tons e texturas do preto em contraponto com metalizados de todos os matizes. Martinez assinou o styling do desfile e Roberta Mazzola assumiu a direção geral.
Temática
Com o tema Moda e Arte no Palácio, o desfile buscou destacar a cadeia produtiva da moda como elemento da cultura que transita e dialoga com todas as artes, sendo capaz de transmitir e amplificar expressões artísticas e mensagens contemporâneas. Por esse motivo, a apresentação foi realizada no Palácio das Artes, casa que abriga todas as manifestações culturais.