Sepro oferece curso Técnico em Enfermagem para quem tem vocação em cuidar do próximo
Profissionais da área são um dos mais procurados para ocupar diferentes cargos disponíveis no mercado
O curso Técnico em Enfermagem tem sido uma das opções mais procuradas na área da saúde pelas pessoas que possuem a vocação de cuidar do próximo. Com duração de 30 meses, a formação oferece, além de realização pessoal, uma oportunidade de carreira consolidada e alto grau de empregabilidade em diferentes campos de atuação.
O técnico em enfermagem pode atuar tanto na área hospitalar, clínica e saúde pública quanto em atendimento domiciliar. Por isso, ao escolher essa área, o profissional, além de trabalhar todos os dias com o objetivo de melhorar o estado físico e emocional dos seus pacientes, também tem a chance de construir um percurso bem sucedido no mercado de trabalho.
Dessa forma, o Sepro oferta para os seus alunos o curso Técnico em Enfermagem como opção para transformar o seu futuro. A instituição, que há 20 anos investe no sucesso dos alunos de Itabira, Santa Bárbara e região, tem como missão formar profissionais qualificados e éticos, capazes de cuidar com responsabilidade do bem estar do próximo. Assim, o Sepro dispõe de aulas presenciais, sendo divididas em teóricas e práticas laboratoriais, afim de contribuir com o ensino assertivo e especializado dos seus alunos
A equipe Sepro conta com profissionais capacitados e qualificados, que ministram conteúdos como Farmacologia, Nutrição e Ética, para além das disciplinas exigidas pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren), direcionadas ao profissional técnico. Com aulas noturnas e em dias alternados, os estudantes ainda possuem horários flexíveis, facilitando para que aqueles que precisam estudar e trabalhar simultaneamente. E tem mais: como facilidade, o Sepro oferece financiamento próprio dos cursos.
Estágio
O Sepro disponibiliza para os alunos toda a estrutura necessária para uma formação acadêmica. A instituição possui laboratórios equipados e carga horária suficiente para atender a horários de monitoria. Ademais, a instituição também oferece práticas de preparação para os estágios supervisionados, obrigatórios para a conclusão do curso. A escola oferece 600 horas de estágio garantidos e supervisionados na Apae, Caps, Asilo, PSF’s e em todos os setores do HNSD.
“Os estudantes do curso técnico em enfermagem fazem todo o trabalho de prática antes mesmo de seguirem para o estágio. Com isso, eles se qualificam mais para fazer os procedimentos e adquirem experiência para atuar no mercado de trabalho. Nós temos um compromisso com as empresas parceiras quanto a qualificação dos nossos alunos que fazem parte do programa de estágio supervisionado, eles fazem uma prova para saber se estão aptos a avançarem para o estágio ou não. Prezamos pela qualidade do curso oferecido e enfatizamos que mais de 90% dos alunos que concluíram na Escola Sepro estão atuando no mercado de trabalho”, afirma o diretor-administrativo da escola Sepro, Igor Ianarelli Couto e Coura.
Especialização
O diretor disse que após a conclusão do curso de técnico em enfermagem, o profissional ainda tem a oportunidade de fazer uma das especializações oferecidas pela instituição: enfermagem do trabalho, urgência e emergência e instrumentação cirúrgica.
“Observamos que o os nossos estudantes almejam seguir uma carreira acadêmica, dando o primeiro passo na escola. A maioria dos alunos que concluem o curso ainda possui o sonho de fazer a graduação e seguir carreira na área de Saúde. Aqui é uma oportunidade de abrir portas”, pontua o diretor.
Fazer o curso Técnico em Enfermagem no Sepro é uma oportunidade também para os estudantes que ainda estão a partir do segundo ano do Ensino Médio. Estes podem cursar ambos juntos, sem prejudicar o conhecimento. A vantagem de traçar tal estratégia é garantir que o estudante saia do ensino médio preparado para o mercado de trabalho, com a qualificação e melhores chances de conquistar uma vaga de emprego. Saiba mais aqui.
SEPRO
Endereço: Rua Ipoema, 349, Pará- Itabira
Telefone: (31) 3831-3944
Redes sociais: Facebook e Instagram