Serviço de transporte de moto via aplicativo será suspenso em Belo Horizonte? Entenda a discussão

Nesta quarta-feira (23), motociclistas de aplicativos de BH realizaram um protesto pelas ruas da capital mineira

Serviço de transporte de moto via aplicativo será suspenso em Belo Horizonte? Entenda a discussão
(Foto: Bruno Peres/Agência Brasil)

O serviço de transporte por moto via aplicativo poderia ser suspenso por 90 dias em Belo Horizonte, após um pedido do Ministério do Trabalho à prefeitura da capital. Nessa quarta-feira (22), o assunto foi tratado em uma reunião com representantes da União e da administração municipal. O pedido pela paralisação é justificado pelos Poderes sob a alegação de falta de fiscalização e necessidade de regulamentação da atividade em BH.

O prefeito em exercício de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), afirmou, nesta quinta-feira (23), que o serviço de transporte de moto por aplicativo não ficará suspenso durante 90 dias. Damião fez o anúncio após o superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (MTE), Carlos Calazans, solicitar à Prefeitura a suspensão.

Nesta quarta-feira (23), motociclistas de aplicativos de BH realizaram um protesto pelas ruas da capital mineira. O movimento foi feito em sinal de protesto para que não seja suspenso o serviço de transporte de passageiros na cidade.

Álvaro Damião confirmou ainda que o município está estudando a possibilidade de implementar faixas “exclusivas para motociclistas”.