Servidor com 52 anos de carreira será homenageado em Santa Bárbara
Nascido em 4 de agosto de 1948 no distrito de Brumal, Luiz Domingos da Silva, 70 anos, é servidor público na Prefeitura de Santa Bárbara há 52 anos. Sua carreira pública começou em 1967, aos 18 anos, na gestão do prefeito Cleves de Faria. Na época, capinava rua, fazia limpeza dos prédios públicos e desenvolvia […]
Nascido em 4 de agosto de 1948 no distrito de Brumal, Luiz Domingos da Silva, 70 anos, é servidor público na Prefeitura de Santa Bárbara há 52 anos. Sua carreira pública começou em 1967, aos 18 anos, na gestão do prefeito Cleves de Faria. Na época, capinava rua, fazia limpeza dos prédios públicos e desenvolvia serviços braçais com os quais estava acostumado desde pequeno.
Pelos mais de 50 anos de serviços prestados, Luiz receberá uma homenagem da Câmara Municipal em comemoração ao Dia do Trabalhador (1º de maio), solenidade que ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 2. A sessão especial será no Plenário do Legislativo (Cine Vitória), às 19 horas, ocasião em que serão empossados novos servidores do Legislativo aprovados em concurso público.
Sô Luiz, como é conhecido em Santa Bárbara, está aposentado há 22 anos, mas nem pensa em encerrar a carreira, mesmo depois de passar por 14 administrações diferentes. “Me aposentei em 1997, mas não quis parar de trabalhar porque INSS é um ‘trem’ danado. Só cai. E como senti a necessidade de comprar um lote e construir uma casa, trabalhando e recebendo os dois salários, deu para fazer o movimento que eu queria”, conta.
O servidor da ativa mais antigo do município (sua matrícula é a de número 3) conta com satisfação várias conquistas alcançadas ao longo da vida: as diversas promoções dentro da Prefeitura, a compra da primeira moto, do carro zero… “Hoje me sinto realizado por esses 52 anos trabalhados. No princípio era tudo com sacrifício, era a pé, não existia estrada. Mas hoje a gente se sente feliz em ainda ter forças para continuar”, comenta.
Sobre a homenagem da Câmara, sô Luiz diz que é só emoção: “Para mim é um ânimo, porque dá uma sacudida na vida da gente. Passamos muitos anos sem ter uma emoção diferente, sabe”.