Sete pessoas são indiciadas por briga de torcidas na Grande BH

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito sobre a briga nessa segunda-feira (23)

Sete pessoas são indiciadas por briga de torcidas na Grande BH
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito sobre o caso nessa segunda-feira (23). (Foto: Divulgação/PCMG)

Sete suspeitos, com idades entre 19 e 35 anos, foram indiciados pelos crimes de homicídio tentado qualificado (por motivo fútil e emboscada) por se envolverem em uma briga de torcidas em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A briga foi registrada no dia 22 de julho deste ano.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito sobre a briga nessa segunda-feira (23). “Ao fim das investigações, sete suspeitos foram indiciados pelos crimes de homicídio tentado qualificado (por motivo fútil e emboscada) e associação criminosa qualificada”, informou a corporação.

No dia da briga, as vítimas – dois homens, de 30 e 38 anos – estavam em uma quadra de futebol em uma confraternização com integrantes de uma torcida do Atlético. Ao fim do jogo, cerca de 30 pessoas os abordaram do lado de fora e os agrediram com pedras, socos e pauladas, conforme relatos à polícia.

Como desdobramento das investigações conduzidas pela 2ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem, no dia 9 de agosto, a PCMG, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou a operação Cartão Vermelho, resultando na prisão preventiva de dois dos três investigados identificados. Na ocasião, ainda foram apreendidos aparelhos celulares, que passaram por análise.

“A partir daí, foi possível a identificação de outros quatro suspeitos. Com a conclusão do caso, os sete foram indiciados, e o inquérito encaminhado à Justiça”, informou a Polícia Civil.