Sidney do Salão cobra iluminação na avenida Machado de Assis; Prefeitura garante que será instalada em fevereiro
Vereador destacou que o prefeito Marco Antônio Lage terá, em 2023, o maior orçamento da história da cidade
O vereador Sidney Marques Vitalino Guimarãe “do Salão” (PTB), a exemplo do seu colega Roberto Fernandes Carlos de Araújo “Robertinho da Autoescola” (MDB), vem circulando pela cidade e fazendo postagens de vídeos mostrando problemas em Itabira e cobrando soluções do prefeito Marco Antônio Lage (PTB). Dessa vez, o petebista esteve na avenida Machado de Assis, que interliga os bairros Machado e Gabiroba, pedindo a instalação de iluminação pública no local.
De acordo com o vereador, após dois anos da atual gestão municipal, que contou com orçamentos bilionários, não falta dinheiro em caixa em 2023, inclusive para a realização dessa obra de infraestrutura da avenida Machado de Assis.
“O prefeito só quer saber de fazer festa, e a população itabirana está ficando esquecida. Até hoje ele não conseguiu ‘fincar’ um poste sequer nessa avenida. Temos vários moradores fazendo reclamações. À noite, o local é utilizado para caminhadas e oferece risco a essas pessoas. Estou cobrando desde o primeiro ano do seu mandato e, apesar do orçamento bilionário, o maior da história de Itabira, não vejo movimentação no sentido de solucionar o problema”, argumentou Sidney do Salão.
O vereador garante que vai levar essa cobrança à Câmara Municipal e acredita que a partir dessa atitude vai conseguir realizar os anseios daquela população.
Ver essa foto no Instagram
Outro lado
Em conversa com o portal DeFato, o secretário de Obras, Transporte e Trânsito, Danilo Alvarenga, garantiu que no início de fevereiro será iniciada a instalação da iluminação pública na avenida Machado de Assis. “A iluminação está prevista pra iniciar agora em fevereiro, já foram colocados os postes”, afirmou.
“Teve um atraso em função da liberação da Cemig [Companhia Energética de Minas Gerais], pois ela precisou fazer um um cálculo melhor e também tinha algumas intervenções em alguma áreas que eram necessárias. Mas a gente vai fazer”, explicou Danilo Alvarenga.