Sindicato dos metroviários determina estado de greve e metrô de BH pode parar na semana do Carnaval
Diante da decisão, os funcionários podem parar a qualquer momento
Às vésperas do Carnaval, o Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro) definiu estado de greve e os metroviários podem parar a qualquer momento. A decisão foi tomada nessa quinta-feira (1º) depois de uma reunião convocada pelo sindicato e pode impactar a operação do metrô na semana da folia em Belo Horizonte.
Os funcionárioas ameaçam paralisar os serviços no Carnaval caso a Metrô BH, empresa que administra o transporte na capital, não garanta condições melhores de operação. Em janeiro, o Sindimetro já questionava a empresa sobre diversos problemas, como a deficiência de empregados operativos, a ausência de EPIs específicos para o pessoal da segurança, a ausência de plano de prevenção de riscos, horário de funcionamento, oferta de trens e viagens, entre outros.
Uma nova assembleia foi marcada para a próxima quarta-feira (7), às 17h30, para decidir os rumos do movimento. Até lá, os metroviários esperam que a Metrô BH apresente um plano de ação para a operação do metrô no período de Carnaval.