Socorrista morre tentando resgatar vítimas de acidente na BR-381
A profissional tentava resgatar duas vítimas de um acidente ocorrido na Serra de Igarapé, na região Metropolitana de Belo Horizonte
Uma socorrista morreu na tarde desta terça-feira (1), tentando resgatar duas vítimas de um acidente ocorrido na BR-381, na Serra de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O fato aconteceu por volta das 16h15. Duas pessoas que estavam na carreta que capotou foram socorridas.
Segundo informações, os socorristas da concessionária Arteris foram acionados para atender duas vítimas que estavam presas às ferragens de uma carreta que havia capotado após ter colidido contra o barranco. O Corpo de Bombeiros foi acionado para dar apoio as equipes de resgate com o suporte aéreo.
Os socorristas usaram um guincho da própria concessionária para levantar a cabine e liberar o acesso às vítimas. A socorrista ao tentar entrar na carreta, a estrutura desceu e ela acabou sendo esmagada. A socorrista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Uma mulher, gestante, de 20 anos, que estava na carreta foi levada de helicóptero para o hospital de Betim. O motorista, de 45 anos, foi socorrido em uma ambulância da concessionária, foi levado para a mesma unidade de saúde.
A Polícia Rodoviária Federal foi avisada do acidente e o local foi preservado para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil. O corpo da socorrista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A causa do acidente será investigada.
“É com extremo pesar que Arteris Fernão Dias comunica que a socorrista Cirlene Aparecida de Souza, 47 anos, colaboradora da BR Vida, equipe responsável pelo atendimento Pré-Hospitalar no trecho BR-381 sob concessão da Arteris Fernão Dias, faleceu enquanto trabalhava em favor da vida, no atendimento à uma ocorrência na tarde de hoje, 1/12.
A concessionária, representada por todos os amigos e colegas que trabalhavam com Cirlene, manifesta sua solidariedade com os familiares da colaboradora por esta inestimável perda. A Fernão Dias e a BR Vida prestam a assistência necessária aos familiares neste momento”, informou em nota oficial a concessionária responsável pelo trecho.