Socorristas do GAVE realizam parto emergencial em casa do bairro Colina, em Nova Era
Apressado, bebê não espera chegar até a maternidade e mãe precisa dar a luz em sua própria residência
Na madrugada de sábado (12), o Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (GAVE) recebeu um chamado diferente. Por volta das 4h, a central de operações da instituição recebeu uma ligação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) solicitando apoio para atender uma gestante, no bairro Colina, em Nova Era.
Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a mulher já em trabalho de parto. Dessa forma, os voluntários do GAVE iniciaram os procedimentos para realizar o parto da criança — um bebê do sexo masculino e que veio ao mundo com muita saúde. A mãe e o recém nascido foram levados para o Hospital São José e passam bem.
“São nesses momentos mágicos em que temos a certeza de que ‘somos escolhidos’ para a profissão certa. O fôlego embutido em atuar e trazer a vida esse pequeno menino gera o estímulo necessário para mantermos o foco e resiliência em nossa atividade, que, por ventura, é extremamente desgastante e subvalorizada. Fazer o nosso melhor sempre, pois o resgate nunca foi uma escolha e sim uma ‘renúncia’ para poder cuidar daqueles que precisam de nós”, afirmou Hidelbrando Gonçalves, presidente do GAVE após o socorro.