Solicitação para licenciamento de eventos do Carnaval de BH deve ser feito pelo menos 7 dias antes

A exigência do licenciamento vale para eventos em espaços públicos ou privados, com ou sem fechamento da via

Solicitação para licenciamento de eventos do Carnaval de BH deve ser feito pelo menos 7 dias antes
Bloco Então Brilha em Belo Horizonte. Foto: Alexandre Guzanshe/Divulgação PBH

O período oficial do Carnaval de Belo Horizonte 2023 está cada vez mais perto. A folia vai de 4 a 26 de fevereiro e para realizar eventos na cidade é necessário o licenciamento. As solicitações devem ser realizadas com antecedência mínima de sete dias úteis, contados da data do evento. A exigência do licenciamento vale para eventos em espaços públicos ou privados, com ou sem fechamento de rua.

A solicitação de licenciamento deve ser feita pela internet, por meio do Portal de Serviços. O prazo e outras exigências estão no Decreto nº 17.034, de 2018, que dispõe sobre o licenciamento de eventos e obras em logradouro público no período oficial do Carnaval. Dúvidas sobre realizações dos eventos podem ser sanadas pelo e-mail: [email protected].

O secretário Municipal de Política Urbana, João Fleury, chama atenção dos realizadores para a necessidade de observar o prazo. “Em função do grande volume de blocos, bares e restaurantes que pretendem realizar algum tipo de evento neste período, é importante destacar que eventos em ruas, praças ou logradouros públicos, muitas vezes dependem de fechamento das vias para realização e precisamos planejar com antecedência. Nossa intenção é atender a todos para que tenhamos o melhor Carnaval de todos os tempos em Belo Horizonte”, afirmou.

Carnaval 2023

O período oficial do Carnaval de Belo Horizonte deste ano será entre os dias 4 e 26 de fevereiro. O evento momesco é um dos principais produtos turísticos da cidade e do estado. Para além da importância cultural e de entretenimento, a festa gera emprego e renda para vários setores da sociedade.

Na última edição, realizada em 2020, o festejo teve 4,45 milhões de foliões circulando na cidade. A expectativa para esta edição é que 5 milhões de foliões encham as ruas da capital mineira de cores, diversidade e alegria.