STJD derruba interdição da Arena MRV e estádio é liberado
As punições são válidas para competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Interditada desde o dia 12 deste mês, a Arena MRV agora está liberada para uso segundo a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tomada nesta quinta-feira (28) pelo Tribunal Pleno. O estádio foi interditado após os episódios de violência registrados no estádio na final da Copa do Brasil, entre Atlético e Flamengo, no dia 10 de novembro.
Com a liberação, o Galo poderá jogar na Arena MRV na última rodada do Brasileirão, no dia 8 de dezembro, diante do Athletico-PR. No entanto, a partida ainda será com portões fechados seguindo determinação do STJD publicada ontem (27), que puniu o Atlético pelos episódios de violência com seis jogos sem torcida além de pagamento de muta total em R$ 198 mil.
Como o Atlético já realizou dois jogos (Botafogo e Juventude) com portões fechados, terá mais um jogosem a presença total de torcida.
Nos três jogos restantes, o STJD determinou que, ‘de forma educativa’, sejam permitidas a presença de mulheres e crianças de até 16 anos, idosos acima de 60 e pessoas portadoras de necessidade.
As punições são válidas para competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).