Stock Car: Justiça determina suspensão de corte de árvores no entorno do Mineirão
Diante da determinação judicial, a partir de agora, a Prefeitura será obrigada a pagar R$ 50 mil para cada árvore que for cortada
A Justiça determinou a suspensão do corte de árvores no entorno do Mineirão, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, para realização do evento Stock Car BH. A Prefeitura de Belo Horizonte havia iniciado o corte de 63 árvores próximas ao estádio nessa quarta-feira (28), o que gerou movimentação da população e também de movimentos sociais e políticos da cidade.
A decisão é do juiz Thiago Grazziane Gandra, da 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, da comarca de Belo Horizonte, e foi publicada na tarde desta quinta-feira (29). Diante da determinação judicial, a partir de agora, a Prefeitura será obrigada a pagar R$ 50 mil para cada árvore que for cortada antes do fim do processo.
O magistrado considerou que há quesitos que ainda devem ser avaliados na documentação da prefeitura que autorizou as intervenções no entorno do Mineirão e região do Conjunto Arquitetônico da Pampulha para a realização da Stock Car. Enquanto o processo não for completamente finaliado, o juiz Gandra decidiu pela prevenção das espécies das árvores no entorno do estádio.