“Superou todas as expectativas”. Organizadores avaliam sucesso da Pratique Run

Roger Alves e Adilson de Sá disseram ter recebido bons feedbacks sobre o evento

“Superou todas as expectativas”. Organizadores avaliam sucesso da Pratique Run
À esquerda, Roger Alves, e à direita Adilson de Sá. Foto: Inshot/Reprodução
O conteúdo continua após o anúncio


Realizada no último domingo (2), como parte das comemorações do aniversário de 30 anos da DeFato, a Pratique Run foi um sucesso. Quem garante isso são Roger Alves, sócio proprietário da Academia Pratique, e Adilson de Sá, responsável técnico pela Speedy Fox, uma das apoiadoras do evento. De acordo com a dupla, o feedback tem sido bastante positivo desde o domingo.

À DeFato, Adilson de Sá afirma que sua equipe costuma fazer um balanço sobre cada evento que promove ou ajuda a organizar. Com a Pratique Run não foi diferente e, segundo ele, o resultado foi “bastante satisfatório”.

“Fazendo um balanço como um todo, chegamos à conclusão de que foi bastante satisfatório. Um evento grande, de renome, que superou todas as expectativas. É claro que foi todo um trabalho de logística desde o início, a plantação da semente, até a execução final. Então foi muito positiva a nossa execução”.

Sobre a corrida, em si, o líder da Speedy Fox admite ter sido um desafio diferente, o que não impediu seu sucesso. “Com relação à corrida, ela até fugiu um pouco das nossas costumeiras realizações, porque na verdade estamos habituados a organizar e promover a corrida rústica. E foi um grande desafio, porque não teve apenas a corrida rústica, teve entretenimento. Mas, no contexto geral, acho que ficou muito bem organizado, a dinâmica foi muito bem elaborada e executada. Então superou nossas expectativas”.

Adilson destaca, ainda, o feedback dos participantes da Pratique Run – DeFato 30 Anos. Um dos relatos, que você lê abaixo, reforça a pluralidade do evento, prestigiado por todos os tipos de públicos.

“Boa noite, Adilson. Estava conversando com minha esposa, que não pôde ir (na Pratique Run). Acho que Itabira não teve um evento tão bacana assim, todo mundo feliz, famílias, crianças, adulto, homem, mulher… sem distinção, todo mundo naquele clima gostoso de corrida. Para mim foi muito especial correr com minha filha, foi a primeira vez que ela correu em Itabira, ficou toda feliz comigo. Fui no tempo dela, do jeito dela. Na hora que ela queria caminhar, eu caminhava, quando ela queria correr, eu corria, chegamos de mãos dadas. Foi muito bacana”, diz o depoimento enviado a Adilson.

Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Impecável do início ao fim

Para Roger Alves, sócio proprietário da Academia Pratique, a ação foi bem feita desde sua concepção até o domingo. Muito satisfeito, ele já até estabelece a próxima meta.

“Foi um evento extraordinário, desde o início das vendas, ações, o marketing feito pela DeFato, as publicações nas redes sociais. Isso agrega demais ao evento, tanto que foram muito rápidas as vendas dos kits para a corrida. Além disso, o nome Pratique, junto com a DeFato, envolveu muito as pessoas. No geral, abrilhantou o domingo em Itabira e acho que para a próxima é aumentar o número de inscrições”, diz.

Roger destaca, ainda, os aspectos positivos trabalhados junto ao público que participou, especificamente, da corrida. “A corrida é sempre positiva. Porque dali pode sair um corredor, dali a gente tira alguém do sedentarismo, dali as pessoas começam a se desafiar. Então para mim é sempre válido nós, do meio da saúde e da educação física, incentivarmos as pessoas a praticarem atividades físicas. E fizemos isso bem no domingo, acrescenta.

Por fim, o professor de Educação Física também elogia a estrutura do evento, que contou com inúmeras atrações. “O feedback foi bastante positivo. Desde o início, as publicações, a entrega dos kits, as pessoas se envolvendo e começando a treinar. A estrutura para uma corrida desse porte em Itabira foi sensacional, com as barraquinhas, os shows, aquecimento, danças. Tivemos apenas feedback positivo. O pessoal da Pratique que veio apoiar a gente ficou impressionado com a estrutura”, conclui.