Suspeito de abusar de jovem com síndrome de Down é preso
Crime foi registrado no município mineiro de Poço Fundo
Uma investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) acerca de estupro de vulnerável resultou na prisão preventiva de um homem, de 47 anos, nessa terça-feira (26), no Sul do estado. O caso ocorreu uma semana antes, tendo como vítima uma jovem, de 21 anos, com síndrome de Down.
O trabalho investigativo, conduzido pela Delegacia de Polícia Civil em Poço Fundo, conseguiu retratar a dinâmica dos fatos.
“Inclusive, identificamos sistemas de monitoramento eletrônico que captaram imagens do investigado conduzindo a vítima para um imóvel em construção na cidade”, informa o delegado Eder Neves.
A abordagem do suspeito ocorreu na noite de ontem, na cidade de Varginha, que fica a cerca de 80 quilômetros de Poço Fundo, pela Polícia Militar. Após o cumprimento do mandado, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
Eder Neves assinala que “a prisão do investigado reafirma o compromisso dos órgãos de persecução penal na busca incansável pela proteção das pessoas mais vulneráveis”.
*Com informações da Polícia Civil de Minas Gerais