Suspeito de homicídio é preso em ação da Polícia Civil e Guarda Municipal de Mariana
Durante as apurações, a equipe policial em Mariana teve acesso às imagens que registraram o crime
Uma ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Guarda Municipal de Mariana, região Central do Estado, na quinta-feira (18), resultou na prisão preventiva de um suspeito, de 27 anos, investigado pela morte de outro homem, de 29 anos. O homicídio aconteceu no bairro São Sebastião, região conhecida como Vila do Sapo, quando a vítima foi atingida com tiros ao trafegar pela rua Topázio. Ela foi socorrida, mas morreu no hospital.
Durante as apurações, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Mariana teve acesso às imagens que registraram o crime, indicando a participação de dois suspeitos em um veículo. No desdobramento da investigação, a dupla foi identificada, e a PCMG representou à Justiça pela prisão e por mandados de busca e apreensão contra os alvos, medidas deferidas e cumpridas ontem.
Embora o homem preso tenha permanecido em silêncio, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por desavenças pessoais entre vítima e investigados, além da suspeita de envolvimento dos três no tráfico de drogas.
O inquérito policial já foi remetido à Justiça, e o investigado de 27 anos encaminhado ao sistema prisional. Os levantamentos continuam para a localização do segundo investigado.