Suspeito de envolvimento em furtos de caminhonetes de luxo é preso em BH
Segundo a Polícia Civil, o preso é considerado um indivíduo de alta periculosidade
Um homem, de 26 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em uma ação de combate ao furto de caminhonetes de luxo em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. Ele foi preso nessa quarta-feira (21) enquanto fazia compras em um supermercado, na cidade de Ribeirão das Neves.
De acordo com a equipe responsável pela prisão, o investigado é apontado como um dos principais integrantes de uma organização criminosa especializada em furto, receptação e adulteração de caminhonetes, sendo responsável pela parte operacional do esquema criminoso. O homem figura como suspeito em diversos inquéritos policiais instaurados pela PCMG, os quais apuram o furto de dezenas de caminhonetes de luxo em Belo Horizonte e na região metropolitana.
A equipe da 1ª Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação ao Furto e Roubo de Veículos Automotores destaca que o preso é considerado um indivíduo de alta periculosidade, constando contra ele diversos registros policiais, além de um mandado de prisão por furtos de veículos e outro, em virtude de condenação por homicídio consumado, no qual foi estabelecida a pena de 19 anos e 4 meses de reclusão.
O homem foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.