Suspeitos de torturarem denunciantes do tráfico de drogas são presos
Durante a operação, foram apreendidos algema, balança de precisão, dinheiro, rádio comunicador, coldre e celulares
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, na manhã de hoje (4), a operação Granada e prendeu preventivamente dois jovens, de 19 e 26 anos, suspeitos de torturarem pessoas que denunciavam à polícia bailes funks promovidos com tráfico de drogas e uso ostensivo de armas, na região de Venda Nova, na capital Belo Horizonte.
Em junho deste ano, a Polícia Militar atendeu ocorrência na festa, que ocorria no bairro Jardim Leblon, e foi constatado que as vítimas foram torturadas pelos investigados sob a acusação de terem denunciado à polícia o tráfico de entorpecentes na região. A equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil Venda Nova apurou que os suspeitos estariam envolvidos nos crimes de tráfico de drogas e posse de armas de fogos, representando pelas prisões.
Durante a operação, foram apreendidos algema, balança de precisão, dinheiro, rádio comunicador, coldre e celulares. Após o cumprimento das ordens judiciais, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.
A ação policial contou com o apoio de policiais civis lotados na 3ª Delegacia Regional Venda Nova, Coordenação de Apoio Policial (CAP) e Coordenação de Operações com Cães (COC).