Tãozinho Leite homenageia pai de Robertinho da Autoescola, que se emociona
Moção de aplausos a Geraldo Carlos de Araújo foi aprovado na última terça-feira
A reunião ordinária da Câmara de Itabira da última terça-feira (3) contou com um episódio inusitado. Sebastião Ferreira Leite “Tãozinho” (Patriota) apresentou uma moção de aplausos – aprovada pelos parlamentares – para Geraldo Carlos de Araújo, pai do também vereador Roberto Fernandes Carlos de Araújo, o Robertinho da Autoescola (MDB). A homenagem, diz Tãozinho, é parte do Dia Municipal do Idoso, celebrado no mês passado em Itabira.
Visivelmente emocionado, Robertinho agradeceu o reconhecimento do colega de Legislativo. Além disso, afirmou ter entendido, por meio do ato, a importância das moções de aplauso votadas na Câmara.
“Tãozinho, você me surpreendeu e hoje eu consigo ver realmente o significado de uma moção de aplausos. Já fiz para várias pessoas que achei merecedoras, mas quando remete para nós… meu pai, uma pessoa de 91 anos, que igual muitos outros nunca foi lembrado, o senhor teve a sensibilidade de me fazer essa surpresa. De ligar para minha casa, pegar os dados e a história do meu pai, e realmente o senhor me emocionou. Muito obrigado mesmo, em nome da minha família eu te agradeço”, declarou.
“Deixo aqui esse reconhecimento do nosso gabinete, parabenizando você desde já pelo filho que é, o exemplo do seu Geraldo. E parabenizo também sua família, sua esposa, e essa homenagem é mais do que justa para você, Robertinho, e seu pai”, comentou Tãozinho Leite.
Sobre o homenageado
Geraldo Carlos de Araújo é natural do distrito de Senhora do Carmo e veio para Itabira em 1969. Hoje com 91 anos, teve 10 filhos, entre eles Robertinho, e é conhecido pelo histórico de trabalhos comunitários, principalmente, no bairro Bethânia, onde reside até hoje.