Técnico do River aguarda acordo e admite: Nacho quer jogar no Atlético

‘Ele tem desejo de sair’, afirmou Marcelo Gallardo

O Atlético ainda busca um acordo com o River Plate para adquirir os direitos econômicos do meio-campista argentino Ignacio Fernández, de 31 anos. Nas negociações, o clube milionário faz jogo duro. Internamente, porém, já sabe que provavelmente não contará com o jogador na próxima temporada. O próprio técnico Marcello Gallardo admitiu publicamente: Nacho quer mesmo se transferir para o Brasil.

“Nacho Fernández tem uma proposta do Brasil e realmente está sendo avaliada. Ele tem desejo de sair. Já teve essa possibilidade anteriormente. Para nós, foi um jogador fundamental dentro do nossa gestão. Se ele tem o desejo de sair e os clubes se colocarem de acordo, Nacho Fernández será um dos jogadores que nos deixará neste mercado de transferências”, disse o treinador, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira.

+ Leia a matéria completa no Super Esportes

Sobre o jogador

Ignacio Martín Fernández, mais conhecido pelo seu apelido Nacho Fernández, (Buenos Aires, 9 de julho de 1990) é um futebolista argentino que joga como Meia armador. Atualmente, joga pelo River Plate.

Nacho Fernández iniciou a sua carreira nas divisões de base do Dudignac. Chamou a atenção do Gimnasia y Esgrima e, com apenas 13 anos de idade, foi integrado a base do clube. Estreou profissionalmente pelo Gimnasia y Esgrima em 2 de outubro de 2010 e um ano depois foi emprestado para o Temperley.

Após boa temporada pelo Temperley, voltou ao Gimnasia y Esgrima em 2012 e começou a se destacar atuando como volante pela esquerda. No começo de 2016, após ótimas temporadas atuando com a camisa do Gimnasia y Esgrima, o River Plate pagou 2 milhões de euros por Fernández, que assinou com Los Millonarios.

Foi convocado pelo primeira vez para a Seleção Argentina em 2017.