“Tem Copinha, mas segue sem Mundial”. Chelsea derrota Palmeiras na grande final

Jogo foi decidido apenas na prorrogação, com gol de pênalti do alemão Havertz

“Tem Copinha, mas segue sem Mundial”. Chelsea derrota Palmeiras na grande final
O alemão Kai Havertz fez o gol da vitória, já no segundo tempo da prorrogação. Foto: Chelsea/Twitter

Milhares de torcedores brasileiros pararam em frente à TV neste sábado com receio de dar fim a uma antiga brincadeira. Provocativos ao Palmeiras, os versos “não tem Copinha e não tem Mundial” já haviam sofrido um golpe após o Verdão conquistar a Copa São Paulo de Futebol Junior 2022.

No entanto, os rivais terão um tempinho a mais para “zoar” o Palmeiras quanto à falta do título mundial. Na tarde de hoje, a equipe de Abel Ferreira foi derrotada pelo Chelsea por 2 a 1. Embora o favoritismo inglês tenha se confirmado, a partida foi dura. O gol da vitória saiu apenas aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, em um pênalti cobrado pelo alemão Kai Havertz.

No tempo normal, o belga Lukaku subiu muito para abrir o placar para o Chelsea, aos 9 minutos do segundo tempo. E quando os Blues pareciam dominar o jogo, o Palmeiras achou o gol de empate, após toque de mão do brasileiro Thiago Silva na área. Raphael Veiga, sempre ele, empatou a partida aos 18 minutos do segundo tempo.

Na prorrogação, os comandados de Thomas Tüchel dominaram totalmente. O Verdão até se defendeu bem, mas não conseguia ficar com a bola. A pressão surtiu efeito a quatro minutos do fim do tempo extra.

Luan também tocou a bola com a mão e o árbitro, assim como no pênalti para o Palmeiras, foi chamado ao VAR para assinalar a penalidade. Havertz cobrou com tranquilidade e definiu a vitória londrina.