“Tem que esquecer o momento ruim”, diz Scarpa sobre final da Libertadores contra o Botafogo

O Galo desembarcou em Buenos Aires, na Argentina, nessa quarta-feira (27), onde enfrenta o Botafogo no próximo sábado

“Tem que esquecer o momento ruim”, diz Scarpa sobre final da Libertadores contra o Botafogo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Já em solo argentino, o Atlético vive a expectativa para a grande final da Libertadores no próximo sábado (30), contra o Botafogo. Após perder a decisão da Copa do Brasil e ter uma campanha abaixo das expectativas no Campeonato Brasileiro, o jogo do final de semana vale a temporada de 2024 para o Galo.

O Atlético desembarcou em Buenos Aires, na Argentina, nessa quarta-feira (27), onde enfrenta o Botafogo no próximo sábado, às 17h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Nuñez. O Galo vai em busca do bicampeonato continental, título que garante vaga na Copa Intercontinental da Fifa em dezembro, no Catar, além do inédito Mundial de Clubes da Fifa 25, que irá reunir 32 times, representando todos os continentes, nos Estados Unidos, entre junho e julho de 2025.

Perguntado sobre o confronto contra o Botafogo na final da Libertadores e o momento do Galo, o meia Gustavo Scarpa disse que neste jogo único, as situações distintas podem se equilibrar.

“A gente que sabe que eles têm uma equipe muito boa, que vivem um momento melhor que a gente. Porém, jogo único você acaba quase que igualando as chances de vitória das equipes. Então acho que a gente tem que esquecer o momento ruim que a gente tem passado nas outras competições e tirar proveito da força do grupo, da dedicação e da vontade que todo mundo tem de conquistar esse título”, declarou Scarpa, que já sentiu o gostinho de levantar a taça da Libertadores.

Trajetória do Galo na competição

O Atlético chegou à final de 2024 após fazer a segunda melhor campanha da fase de grupos – 15 pontos em seis partidas, com vitórias diante de Rosario Central e Caracas, além de uma vitória e derrota perante o Peñarol.

No mata-mata, eliminou o San Lorenzo nas oitavas – 1 a 1 na Argentina, 1 a 0 na Arena MRV -, e o Fluminense (atual campeão) nas quartas, com vitória de 2 a 0 em BH. Na semifinal, venceu o River Plate como mandante, por 3 a 0, e segurou a vantagem no Monumental, estádio que será palco da final no próximo sábado.

 

Confira mais conteúdos sobre o Atlético no vídeo a seguir: