“Tentaram calar a família Portela em Itabira”, diz Lincoln Portela

Deputado federal participou de evento do Partido Liberal na cidade

“Tentaram calar a família Portela em Itabira”, diz Lincoln Portela
Foto: Victor Eduardo/DeFato Online
O conteúdo continua após o anúncio


Neste sábado (11), o diretório itabirano do Partido Liberal (PL) realizou um encontro na sede da Arfita (Associação Recreativa dos Ferroviários de Itabira). Estiveram presentes figuras como o deputado federal Lincoln Portela, a deputada estadual e filha de Lincoln, Alessandra Portela, e o vice-prefeito Marco Antônio Gomes, todos filiados ao partido do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Nomes como o ex-vereador e atual membro do Conselho Administrativo da Vale, André Viana, além do presidente do partido em Itabira, Marcelo Reis, também participaram do encontro.

Foram quase duas horas de discursos inflamados e a apresentação das comissões temáticas do próprio PL. Convidado mais festejado entre os presentes, Lincoln Portela não poupou palavras. Durante seu pronunciamento, o deputado federal afirmou, sem citar nomes, terem tentado calar ele e sua família na cidade, uma clara referência à polêmica envolvendo a nomeação da secretária municipal da Educação, Laura Souza, há três meses.

“Tentaram me calar em relação a Itabira, mas não conseguiram. Tentaram calar a família Portela em Itabira, mas não conseguiram porque voltamos com mais força ainda. Com a força do Partido Liberal, com a dignidade dos senhores e das senhoras”, esbravejou.

À época, o deputado estadual Léo Portela foi um dos nomes a se posicionar contra a nomeação da secretária e um projeto de lei que institui a criação do conselho LGBTQIA+ no município. Já enviada à Câmara, a proposta ainda não foi discutida pelos vereadores.

Lincoln Portela
O deputado federal Lincoln Portela. Foto> Victor Eduardo/DeFato Online

Violência doméstica

Pré-candidata a deputada federal, Alessandra Portela, mais conhecida como Alê Portela, adotou um tom mais contido. A advogada ressaltou a luta contra a violência doméstica, especialmente em Itabira.

“Hoje, 27% das mulheres de 15 a 49 anos já sofreram algum tipo de violência doméstica, seja ela física ou psíquica. Então é preciso levantar essa bandeira e discutir o que nós vamos fazer contra a violência doméstica aqui em Itabira. Porque não adianta a gente ficar falando no Brasil, não adianta ficar falando do estado de Minas Gerais, se a gente não começa a atuar aqui na municipalidade”, enfatizou.

Lincoln Portela
Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Vice-prefeito da cidade, Marco Antônio Gomes recorreu a Martin Luther King em seu pronunciamento, dizendo sonhar com uma Itabira diferente.

“Martin Luther King falava que tinha um sonho. Eu tenho o sonho de ver Itabira diferente, eu tenho o sonho de uma saúde diferente, eu tenho sonho de ver uma Itabira autossustentável, independente da Vale”.

Lincoln Portela
Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Comissões

Mas para além dos discursos, o encontro também apresentou as comissões temáticas criadas no Partido Liberal de Itabira. Abaixo, você confere todas elas.

PARTIDO LIBERAL

Presidente: Marcello Garcia Reis 

Vice- Presidente: Dr. Marco Antônio Gomes 

Secretário Geral: José Carlos Leal

Tesoureira: Dra. Danúzia Martins

Vogais: Wellington Dominguies – Tom

PARTIDO LIBERAL MULHER

Presidente: Flávia Ribeiro

Vice- Presidente: Beth Santana

Secretária: Dirce Marêça

Tesoureira: Lana Lemos

Vogal: Elaine Lemos – Zayra

PARTIDO LIBERAL JOVEM

Presidente – Dany Nunes

Vice- Presidente: João Vítor

Secretário: Esdras Campos

RELAÇÕES PÚBLICAS/MARKETING PARTIDO LIBERAL

Antônio Elias dos Reis

PARTIDO LIBERAL SAÚDE

Dr. Marco Antônio

Dr. Alisson Mendonça

PARTIDO LIBERAL SOCIAL

Leandro Pascoal

Jayme Totoca

PARTIDO LIBERAL SEGURANÇA PÚBLICA

Sargento Anderson Tassi 

Sargento Reformado Corpo de Bombeiros Alessandro

PARTIDO LIBERAL EDUCAÇÃO

Sônia Lima

Vander 

PARTIDO LIBERAL JURÍDICO

Dra. Elis Rabelo

Dra. Danúzia Martins

Dr. Fábio Miranda