Tentativa de homicídio deixa dois adolescentes feridos em Coronel Fabriciano
Jovens de 16 anos foram alvejados enquanto estavam em uma motocicleta; autor dos disparos ainda não foi localizado
Na noite de quarta-feira (2), uma tentativa de homicídio foi registrada na avenida Maanaim, no bairro Silvio Pereira, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. Dois adolescentes, ambos de 16 anos, foram atingidos por tiros enquanto transitavam em uma motocicleta.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada e compareceu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Silvio Pereira, onde uma das vítimas estava sendo atendida. O jovem, que foi ferido nas costas, estava consciente, mas foi transferido para um hospital devido a um possível ferimento no pulmão.
De acordo com o relato da vítima, ele e outro adolescente foram surpreendidos por um homem de 25 anos, que disparou seis vezes contra eles — com um deles sendo atingido na escápula. O outro jovem fugiu após deixar o amigo na UPA e ainda não foi localizado.
A vítima confessou à polícia que havia tentado matar o autor dos disparos em agosto e que, no dia do ocorrido, ambos os adolescentes pretendiam “acertar as contas” com ele, mas foram surpreendidos pelos tiros. Todos os envolvidos têm passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas.
A polícia segue realizando buscas para encontrar o autor dos disparos, que ainda está foragido. As investigações continuam para esclarecer o caso.