Termina nesta quinta-feira a exibição de propaganda eleitoral no rádio e na TV

Comícios de encerramento de campanha podem ter mais duas horas

Termina nesta quinta-feira a exibição de propaganda eleitoral no rádio e na TV
(Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Termina nesta quinta-feira (29) o prazo para a realização de comícios, debates no rádio e na televisão e exibição da propaganda eleitoral gratuita. O Tribunal Superior Eleitoral, no entanto, informa que, no caso de comícios de encerramento de campanha, eles poderão ser prorrogado por mais duas horas.

Hoje é também a data limite para que os tribunais regionais eleitorais divulguem, na internet, os pontos de transmissão de dados que funcionarão em locais distintos daquele de funcionamento da junta eleitoral.

Outro prazo importante é que, a partir desta quinta-feira, é permitido ao juízo eleitoral ou ao presidente da mesa receptora, expedir salvo-conduto em favor de eleitora ou eleitor que venha a sofrer violência moral ou física na sua liberdade de votar.

Amanhã (30) será o último dia para divulgação paga, na imprensa escrita, de anúncios de propaganda eleitoral. Será também o último dia para a publicação do edital de convocação de representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e de fiscais e delegados dos partidos políticos, das federações de partidos e das coligações, “para acompanhar a emissão da Zerésima [comprovante de que não há nenhum voto na urna] do Sistema de Gerenciamento da Totalização”.

*Com Agência Brasil

Saiba tudo o que acontece antes, durante e depois do período de votação! O portal Defato e a rádio Caraça FM realizarão a cobertura completa com notícias o tempo todo, análises técnicas e políticas, informações sobre o processo eleitoral e candidatos que disputam as vagas.

No domingo, 2 de outubro, acompanhe também a apuração das urnas em Itabira, em Minas e no Brasil, em tempo real.

Para não perder nada, acesse:
www.defatoonline.com.br ou
sintonize a 90,5 FM.