Termina resgate de time de futebol em caverna da Tailândia

Marinha Nacional publicou fim das operações pelo Facebook

Termina resgate de time de futebol em caverna da Tailândia

Todos os doze meninos e seu técnico de futebol foram resgatados depois de passarem 18 dias em uma profunda caverna na Tailândia, informou o comando de elite dos Seals da Marinha nacional em um post no Facebook, acrescentando que todos estão a salvo.

“Todos os 12 dos ‘Javalis Selvagens’ e o técnico foram extraídos da caverna”, afirma o post, que acrescenta a expressão comemorativa do comando “Hooyah”.

Os 12 meninos estavam explorando as cavernas de Tham Luang Nang Non em 23 de junho e ficaram presos quando o local alagou devido a chuvas. Eles foram localizados dez dias depois, após trabalho intenso de equipes especializadas. Toda a movimentação foi acompanhada com apreensão no mundo inteiro.

O resgate teve início no último domingo (8), quando quatro garotos foram retirados. Logo depois, as equipes fizeram uma pausa para recarregar equipamentos e descansar. Os mergulhadores retornaram à caverna na segunda-feira, para retirar outro grupo. Depois de nova pausa, terminaram o trabalho nesta terça.