Todo mundo enroscado: Advogada de Deolane Bezerra é indiciada por falsidade ideológica

A profissional do Direito é investigada por envolvimento em uma associação criminosa e falsidade ideológica

Todo mundo enroscado: Advogada de Deolane Bezerra é indiciada por falsidade ideológica
Foto: Reprodução/Redes sociais

Conhecida por sua participação no Big Brother Brasil (BBB) em 2016 e por atuação em casos de figuras públicas, a advogada Adélia Soares foi indiciada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta quinta-feira (12).

A ação se dá por suposto envolvimento em associação criminosa e falsidade ideológica da advogada, segundo investigações da Nona Delegacia de Polícia, do Lago Norte, por associação com chineses na abertura de empresas de fachada que facilitariam a exploração ilegal de jogos de azar no Brasil.

Segundo a polícia, Adélia Soares abriu uma empresa denominada Playflow, com registro nas Ilhas Virgens Britânica, utilizando documentação falsa na junta comercial de Suzano, no interior paulista.

A investigação foi iniciada a partir de um golpe aplicado a um colaborador terceirizado da delegacia, que transferiu cerca de R$ 1,8 mil para um site de jogo fraudulento.

A investigação detectou que instituições de pagamento manipulavam operações de câmbio com cadastros de pessoas já falecidas para enviar dinheiro ao exterior. Por ser suspeita de crime financeiro, o caso está na alçada da Justiça Federal.

Não se confirma, no entanto, que as acusações contra Adélia Soares tenham relação com a prisão de Deolane Bezerra, que tem sobre si a suspeita de lavagem de dinheiro também por meio de jogos de azar e que se encontra detida na Penitenciária Penal de Buíque, em Pernambuco.

A defesa de Adélia Soares nega as acusações e afirma que ela tem colaborado com as autoridades para esclarecimento dos fatos, e que seu nome estaria sendo utilizado em golpe aplicado por terceiros de forma criminosa.

Adélia Soares tem 44 anos, é casada com o engenheiro Alexandre de Assis, possui uma casa em Orlando, nos Estados Unidos, e um histórico profissional relevante. Por 12 anos foi diretora do Procon de Suzano e, por três gestões, foi presidente da Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor da OAB.

É proprietária do escritório Adélia Soares Advogados desde 2003 e desde 2015 se destaca na defesa de interesses de artistas e figuras públicas, como MC Mirella, Thomaz Costa e Deborah Albuquerque.

* Fonte: Metrópoles