Tombamento de ônibus em Santa Bárbara deixa um morto e 42 feridos

Veículo transportava funcionários terceirizados de empresa que presta serviços para a AngloGold

Tombamento de ônibus em Santa Bárbara deixa um morto e 42 feridos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um grave acidente envolvendo um ônibus deixou um morto e 42 feridos na Estrada do Córrego do Sítio, no limite entre Santa Bárbara e Barão de Cocais, na região Central de Minas, na última quinta-feira (6). O veículo, que transportava funcionários da Skava-Minas, uma empresa que presta serviços para a mineradora AngloGold, teve, possivelmente, uma falha no sistema de freios.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o motorista do ônibus, um homem de 42 anos, percebeu a perda de controle do veículo em um trecho de descida e tentou reduzir a marcha, sem sucesso. Para evitar que o ônibus caísse em uma área de barragem, ele jogou o veículo contra um monte de terra, mas o impacto resultou no tombamento. O condutor não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Equipes de resgate e emergência foram acionadas para socorrer os feridos — sendo que 23 vítimas precisaram ser encaminhadas para hospitais da região.

Em nota, a AngloGold Ashanti afirmou que está prestando suporte à empresa responsável pelo transporte e colaborando com as autoridades. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente e verificar possíveis falhas na manutenção do veículo.

Já a Skava-Minas, também em nota, lamentou “profundamente a perda” e manifestou “suas mais sinceras condolências à família da vítima e a todos os colaboradores envolvidos”.

“Para garantir o melhor atendimento aos feridos e todo apoio e solidariedade à família do colaborador que faleceu, a empresa está tomando as medidas de suporte necessárias, como oferecer acompanhamento médico e psicológico. A empresa reitera seu compromisso de colaborar integralmente com as autoridades para a apuração das causas do acidente”, afirmou, em nota.