Top Of Mind 2022: núcleo de pesquisa segue coleta de dados nesta quarta-feira (27)

Os entrevistadores coletam informações com os consumidores itabiranos para conhecer as marcas mais lembradas da cidade.

Top Of Mind 2022: núcleo de pesquisa segue coleta de dados nesta quarta-feira (27)
Foto: DeFato
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O Top Of Mind – edição 2022 começou com toda a energia, para determinar as marcas mais queridas e lembradas pelos consumidores de Itabira. Nesta quarta-feira (27), o grupo de pesquisadores responsáveis pela coleta de dados e pesquisa de consumo do Top Of Mind 2022 segue entrevistando consumidores itabiranos, para conhecer as marcas mais lembradas de Itabira. Nesta manhã, os consumidores que respondem são os dos bairros Caminho novo, Panorama e Major Lage e no período da tarde será a vez dos moradores do Areão. 

Utilizando metodologia científica, a consulta está sendo promovida em mais de 70 bairros da cidade, sob responsabilidade do Centro de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Ceppe) da UNIFUNCESI

Foto: DeFato

Na pesquisa, diversos itabiranos respondem, de forma espontânea, quais marcas vêm à mente para cada segmento empresarial questionado. Além das marcas mais lembradas, a pesquisa Top of Mind também coletará outras informações:

  • hábitos de consumo on-line, por meio de redes sociais;
  • os meios de comunicação mais acessados na busca por informações;
  • modelos de compra mais escolhido pelos consumidores
  • qualidade do atendimento prestado na cidade
  • variedade de bens e serviços oferecidos
  • preços praticados

As entrevistas realizadas acontecem ao longo de todo o dia com diversos tipos de público, todos consumidores e moradores residentes em Itabira. A partir das respostas, é possível analisar os dados e descobrir quais são os empreendimentos mais queridos e lembrados pelo público local. Desta forma, garante-se um estudo justo e transparente

A equipe de pesquisa é coordenada pelo professor doutor Marcelo Silva Ângelo Ferreira, que traz em seu currículo experiências em universidades e fundações de Ensino Superior e dois livros publicados, os quais são relacionados à estratégia competitiva e comportamento do consumidor. 

Sobre a pesquisa, o educador afirma:

“A vantagem do método da pesquisa de campo é que se trata de uma investigação empírica e acontece no local em que o fenômeno ocorre ou ocorreu. Ou seja, nas ruas ou locais em que se tenha proximidade ao cliente que consome determinado produto ou serviço.”

Os entrevistadores foram treinados e preparados para conversar com os consumidores e colher os dados que serão usados para descobrir quem vem se destacando nos 160 segmentos listados.