Tradição e amizade fazem da banda Los Hervês exemplo de cumplicidade na música
Ora com o banjo, ora com o cavaquinho, Seu Hervês fez questão de incluir a música na rotina dos filhos
Há 19 anos Hervê Magalhaes Barbosa, o Seu Hervê, decidiu fazer da música um sonho. Toda vida, ele e a família viveram em um ambiente regado a belas canções e acordes construídos a base do amor, amizade e cumplicidade. Ora com o banjo, ora com o cavaquinho, seu Hervê fez questão de incluir a música na rotina dos filhos e tal conexão foi essencial para a formação do grupo musical “Los Hervês, criado em sua homenagem.
A banda, que traz esse legado de tradição, no início tinha duas músicas especiais que não podiam faltar no repertório: “Delírios de amor”, de Alexandre Pires, e “Certo dia”, do rei Roberto Carlos. Com a pegada saudosa proposta pelo samba, seresta e sertanejo raiz, a banda Los Hervês, sempre contou com um apoio muito importante durante a trajetória musical, o da querida Leda de Alvarenga Barbosa, esposa de seu Hervê.
Como a maioria das apresentações do grupo era em Santa Maria de Itabira, dona Leda fazia questão de acompanhar a banda e, claro, prestigiar o seu amado. A cidade de Itabira também recebeu ao longo da história os Los Hervês. No entanto, o convite para tocar vinha sempre de amigos, parceiros e parentes, nunca com a pretensão de fazer da banda algo mais institucional. O grupo contava com a alegria e emoção para reunir amantes da boa música em muitos momentos de descontração e comemoração.
Após duas décadas, a banda Los Hervês mantém quase a formação original, contudo, o coração aperta quando, no palco, a saudade de seu Hervês se faz presente. Apesar de não estar mais entre nós, ele e seu amor pela música ainda vive no grupo, que faz questão de comemorar os 19 anos em uma grande live. No dia 3 de outubro, às 16h, a live “Los Hervês – 19 anos de música e histórias” vai reunir Marquinhos Borges no violão/Mid, Juvenal no xique xique, Alcides no cavaquinho e Vander Lee no surdo. Comandando o palco, Romário Araújo vai ministrar o violão e o vocal acompanhado de Emerson Barbosa, o Gui.
Durante a comemoração, a banda receberá, em um cenário surpreendente, convidados, músicos e artistas que fizeram parte da jornada do Lôs Hervês. Para completar, a apresentação da live fica por conta da fashion influencer de Itabira, Carla Jardim, além de Priscilla Bastos, influenciadora digital de João Monlevade, responsáveis pela interação com o público e a banda.
Seguindo as recomendações de distanciamento social, o show acontecerá online, com transmissão através do canal da DeFato no YouTube e também pelas ondas da rádio Caraça FM 90,5, além de cobertura completa pelas redes sociais. A live promete um repertório eclético: músicas que vão desde MPB até o sertanejo universitário. O mais importante da comemoração é homenagear Seu Hervês, que foi capaz de fazer da banda um exemplo de cumplicidade na música.