Tradicional Festa de Agosto de Passabém terá Maria Cecília e Rodolfo e Relber e Allan
A programação também terá eventos religiosos, apresentação de marujada, show pirotécnico e a tradicional fogueira
Após dois anos suspensas devido a pandemia de Covid-19, a Festa de Agosto, em Passabém, está de volta com uma programação que reunirá eventos religiosos e benção, apresentação de marujada, show pirotécnico, bênção, apresentações artísticas e a tradicional fogueira.
As celebrações religiosas terão início no dia 10 de agosto, com novenas e missas, sempre às 19h, na Igreja Matriz. Na sexta-feira (19), o frei Otaviano, escalado para comandar os festejos, abre oficialmente o evento, com missa solene e hasteamento da bandeira de São Sebastião e marujada.
No sábado (20), haverá procissão com participação dos festeiros do ano, missa na Igreja Matriz, hasteamento da bandeira do Divino Espírito Santo, com queima de fogos, marujada na praça da Matriz e acendimento da fogueira no campo de futebol.
A Festa segue na sexta-feira (19) e sábado, (20), no campo de futebol, que contará com estrutura completa de iluminação, palco, telão, praça de alimentação, banheiros, fogueira e segurança com apoio da Polícia Militar.
Os shows
Na sexta-feira (19), após as celebrações religiosas, o público terá a oportunidade de cantar e dançar com Dirce Evaristo e os sertanejos Relber & Allan, que estarão no campo a partir das 22h.
No sábado (20), também após a missa e hasteamento de bandeira, o campo de futebol recebe show pirotécnico, bênção e acendimento da fogueira, dentre outras atrações. Em seguida, apresentação com Maria Cecília & Rodolfo e, logo após, animação e alto astral com a cantora prata da casa, Thayná Bittencourt.
No domingo (21), quando se celebra Nossa Senhora do Rosário, as festividades começam mais cedo, com a alvorada e repiques do sino, queima de fogos e carreata com as imagens de São Sebastião, Divino Espírito Santo e Nossa Senhora do Rosário, com apresentação da marujada.
O evento ainda conta com barraquinhas com exposições e vendas de produtos típicos na praça da Matriz, todos os dias.