Transporte de peça de 220 toneladas causa lentidão na BR-381, entre Timóteo e Ipatinga
A previsão é de que o material seja entregue no início da tarde, às 13h, no pátio da Usiminas. A PRF realiza a escolta do caminhão
O motorista que for circular pela rodovia BR-381 na manhã deste domingo precisa ter atenção e cuidado. O transporte de uma peça de grandes proporções provoca lentidão no trecho entre Timóteo e Ipatinga, no Vale do Aço. De acordo com o grupo Emalto, responsável pela carga, a previsão é de que a peça chegue ao pátio da Usiminas às 13h. O material possui 220 toneladas, quase nove metros de largura, sete de altura e nove de comprimento.
“O trajeto será do pátio da empresa (Av. Emalto, 780, Núcleo Industrial, Timóteo – MG) sentido Cachoeira do Vale (Av. Belo Horizonte), BR-381 até Ipatinga (sentido Horto, Shopping do Vale, Av. Amazonas/Estradas das Lavadeiras e Av. Marechal Floriano Peixoto – pátio das transportadoras da Usiminas), com previsão de chegada às 13h”, diz parte de um comunicado emitido pelo grupo Emalto. “No trajeto será necessário o isolamento das pistas, causando lentidão nos trechos”, completa.
Além do impacto no tráfego da BR-381, o transporte da peça também provocará a interdição das proximidades do Morro das Lavadeiras, sentido a avenida das Amazonas, no período de 5h30 às 13h, aproximadamente. O pátio da Usiminas, onde o material será entregue, é localizado no bairro Horto, em Ipatinga.
Para os ipatiguenses que precisarem acessar o bairro Horto é indicado utilizarem o trajeto pelos bairros Cariru, Bela Vista e Bom Retiro. Durante a manhã e o início da tarde de domingo, o transporte público de Ipatinga poderá sofrer atrasos.
Durante o transporte da carga, batedores da Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais (PRF-MG) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) farão a escolta do caminhão.