Trem de passageiros da Vale segue com viagens suspensas nesta sexta-feira

Os passageiros podem remarcar bilhetes ou solicitar reembolso

Trem de passageiros da Vale segue com viagens suspensas nesta sexta-feira
Foto: Divulgação/Vale

As viagens do trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), que faz o trajeto entre Belo Horizonte e a capital do Espírito Santo, continuam suspensas nesta sexta-feira (27).

A interrupção das viagens acontece após um incêndio que atingiu uma composição de carga que transportava eucalipto — o acidente foi nas proximidades da cidade de Antônio Dias, no Vale do Aço, na última quarta-feira (25).

A Vale, empresa responsável pelo serviço, informou que a suspensão é necessária para intervenções na ferrovia, garantindo o retorno seguro das operações.

A suspensão das viagens começou na quinta-feira (26) e a empresa reforçou que os passageiros podem remarcar seus bilhetes ou pedir reembolso no prazo de até 30 dias. Outras informações estão disponíveis pelo canal Alô Vale, via telefone 0800 285 7000.

Relembre

Na quarta-feira, um incêndio de grandes proporções atingiu 30 dos 96 vagões de uma composição férrea da Vale e que estava carregada com eucaliptos, próximo à cidade de Antônio Dias. A causa do fogo ainda é desconhecida.

Dez caminhões pipa, com capacidade entre 10 mil e 25 mil litros de água, foram mobilizados para conter as chamas, que foram controladas ainda na noite de quarta-feira.

Trem de passageiros da Vale segue com viagens suspensas nesta sexta-feira
Foto: Reprodução/Sala de Imprensa/CBMMG