Trem de passageiros da Vale tem circulação suspensa entre Antônio Dias e Barão de Cocais

Parte do trajeto da Estrada de Ferro Vitória Minas (EFVM) passou por uma interrupção de viagens do trem

Trem de passageiros da Vale tem circulação suspensa entre Antônio Dias e Barão de Cocais
Foto: Divulgação / Vale-EFVM

Nesta terça-feira (19), a empresa Vale liberou um informativo sobre a suspensão das viagens do trem de passageiros entre Antônio Dias e Barão de Cocais, nos dois sentidos do trajeto. Também estão interrompidas as viagens do trecho que liga Itabira e Nova Era, em ambos os sentidos. 

A linha já estava com a rota entre Belo Horizonte e Barão de Cocais suspensa para a realização de reparos estruturais nesse trecho, paralisado desde fevereiro em razão das fortes chuvas. Desde então, somente circulam na região trens de cargas não tripulados. A venda de bilhetes para o trajeto também está suspensa há cerca de dois meses. 

A medida de interrupção da circulação do trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), entre Antônio Dias e Barão de Cocais, foi implementada nesta terça-feira (19) e não tem tempo determinado para retorno. 

A decisão foi tomada após a identificação de uma erosão na altura do Km 493 da ferrovia, em Antônio Dias, que também seria uma consequência das chuvas intensas do início do ano. A determinação vem como forma de precaução e a segurança dos passageiros e pessoas que vivem no entorno, além dos funcionários e servidores que atuam na linha. As equipes de manutenção já estão atuando para a retomada da operação do trem de passageiros nesses trechos

Os passageiros que não conseguirem embarcar podem remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem no prazo de até 30 dias. Mais informações podem ser solicitadas por meio do Alô Ferrovias 0800 285 7000 ou Whatsapp (27) 995035918.