Três pessoas morrem afogadas na Várzea das Flores, na Grande BH

Duas das vítimas já foram encontradas sem vida pelos bombeiros

Três pessoas morrem afogadas na Várzea das Flores, na Grande BH
(Foto: Corpo de Bombeiros)

Nesse domingo (24), o Corpo de Bombeiros foi acionado para três ocorrências de afogamento na Várzea das Flores, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O primeiro acionamento foi para atendimento no bairro Chácaras São Sebastião, em Betim. De acordo com o solicitante, um homem de 25 anos entrou na lagoa da Várzea das Flores e não foi mais visto.

Os bombeiros chegaram no local e iniciaram as buscas pelo homem de 25 anos que teria se afogado. Como o afogamento não foi presenciado, os militares então traçaram as rotas de busca na lagoa e, após 1 hora de buscas, encontraram a vítima. O homem estava a 3m de profundidade a 15 metros da margem, já sem vida, e foi retirado da água. A perícia foi acionada.

Já no segundo acionamento, os bombeiros estiveram na Avenida Adutora Várzea da Flores, no barrio Itacolomi, em Betim. Um jovem de 18 anos entrou na água para se banhar e submergiu completamente próximo à margem. Os militares realizaram o salvamento e iniciaram as manobras de RCP, mas a vítima não resistiu e o óbito foi atestado pelo médico do SAMU.

(Foto: Corpo de Bombeiros)

No último chamado de afogamento na Várzea das Flores, os bombeiros fizeram atendimento no bairro Tupa, em Contagem. Os militares estiveram no local e recuperaram o corpo de um homem de 20 anos. Ele entrou na água, não conseguiu se manter na superfície e acabou vindo a óbito. O corpo ficou sob responsabilidade da Polícia Militar.