Trio é preso após tentativa de furto a joalheria no Vale do Aço
Os criminosos teriam arrombado uma parede de uma ótica vizinha para acessar o interior do comércio de joias
Três homens — de 35, 50 e 55 anos — foram presos em flagrante na tarde de domingo (2) após uma tentativa de furto a uma joalheria localizada na avenida 28 de Abril, no Centro de Ipatinga, no Vale do Aço. A ação criminosa foi descoberta pelo proprietário do estabelecimento, que monitorava o local por câmeras de segurança e acionou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) ao perceber a presença de intrusos.
Ao chegar no local, por volta das 12h, a equipe da polícia se deparou com um veículo Ford Fiesta Sedan, cor prata, estacionado em frente à loja. O condutor, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu em alta velocidade e não foi localizado até o momento.
Apesar de não haver sinais de arrombamento na entrada principal, os policiais ouviram barulhos de ferramentas vindos do interior da joalheria. Com o apoio do proprietário, foi feita a abertura da loja. No momento da abordagem, os três suspeitos tentaram fugir pelos fundos, mas foram rapidamente capturados.
Durante a revista no local, foram encontrados um maçarico ainda conectado ao gás, diversas ferramentas e o cofre da joalheria danificado. Os criminosos teriam arrombado uma parede de uma ótica vizinha para acessar o interior da joalheria.
Criminosos experientes
Os suspeitos possuem antecedentes criminais por furtos e arrombamentos, sendo que dois deles já cumpriram pena juntos no complexo penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro. Em depoimento, forneceram versões contraditórias sobre o planejamento do crime e indicaram ter sido contratados para a ação.
Entre os materiais apreendidos, estava uma bolsa com um maçarico — que possuía uma etiqueta de despacho de uma empresa de transporte —, o que pode auxiliar na investigação da logística do crime.
Após a perícia no local, os materiais foram recolhidos e os suspeitos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, em Ipatinga. A Polícia Militar segue em diligências para identificar e localizar o motorista que conseguiu fugir.