Tristeza: morre Joel Grisolia, “coroa do volei” do CAI

Servidor público municipal há 42 anos, ele era a alegria da expedição da Prefeitura de Itabira

Tristeza: morre Joel Grisolia, “coroa do volei” do CAI
Foto: Reprodução / Internet
O conteúdo continua após o anúncio


A família de Joel Grisolia Rosa comunicou, nessa terça-feira (14), seu falecimento. Segundo informações de pessoas próximas à família, Joel foi vítima de uma parada cardíaca, na noite dessa segunda-feira (13). Ele morava sozinho e seu corpo só foi encontrado na manhã desta terça.

Muito querido em Itabira, Joel tinha 66 anos de idade, dos quais 42 anos foram dedicados à Prefeitura de Itabira. Servidor público concursado desde 1979, Joel trabalhou na expedição e era responsável pela distribuição da correspondência interna no paço municipal. Em 2021, mesmo aposentado, ele foi convidado a ocupar um cargo comissionado na Prefeitura.

“Ele era uma pessoa muito atenciosa com todo mundo. Carinhoso, muito alegre e simpático – sempre -, e de uma pureza que não tem igual. Era uma coisa magnífica. Era muito querido por onde passava”, conta o primo Oseias Grisolia.

Segundo relatos de colegas de trabalho, ele era a alegria do setor. Joel era muito conhecido por celebrar datas comemorativas se fantasiando e distribuindo balas e doces. Em dezembro, por exemplo, se vestia de Papai Noel para distribuir as cartinhas trocadas entre os servidores.

“Jojo era tipo patrimônio cultural da cidade. Não era hora dele ir brilhar lá no céu”, comentou a assessora de comunicação da Itaurb, Natália Sant’Anna.

Jogador de Volei

Joel também era muito conhecido por ser um apaixonado pelo volei. Assim, era um dos poucos homens a fazer parte do grupo das “Coroas do Volei” do Clube Atlético Itabirano (CAI). A equipe existe e realiza treinos e jogos semanalmente há mais de 40 anos.

Além disso, Joel sempre jogou como meia no time Suco Natura Volei, criado por seu primo Oseias Grisolia. “Ele joga nas Coroas desde menino, já tem muitos anos. E fazia parte da equipe master do Suco Natura desde quando começou, há 25 anos”.

O velório e o enterro foram realizados no Cemitério da Paz, ainda nessa terça-feira. “Joel vai deixar uma saudade muito grande porque ele era muito carismático. Vai ficar um vazio, mas também um carinho muito especial que todos nós sentíamos por ele”, finaliza Oseias