Troca de tiros na MG-232 termina com uma pessoa morta e prisão de uma quadrilha
Os criminosos tentaram fugir e atiraram contra policiais; armas e veículos roubados são recuperados
Na tarde de segunda-feira (7), uma operação policial na MG-232, no Trevo do Bagre, em Santana do Paraíso, resultou na morte de um suspeito e na prisão de outros três envolvidos em crimes. A ação foi motivada após informações sobre um roubo a um comércio no distrito de Macaquinhos, na zona rural de Dores de Guanhães, indicarem que os autores estariam fugindo em direção ao Vale do Aço.
A polícia montou um bloqueio na rodovia com o uso de uma “cama de faquir” (dispositivo de perfuração de pneus). Ao tentarem transpor o bloqueio, os criminosos aceleraram o veículo contra os policiais, enquanto um dos suspeitos, posicionado na carroceria do carro, disparava com uma submetralhadora contra as autoridades. Em legítima defesa, os policiais revidaram, fazendo com que o veículo parasse.
Um dos autores, de 19 anos, morreu no local. Os outros três suspeitos foram presos. No interior do veículo, foram encontradas duas submetralhadoras, várias munições, uma balaclava, celulares e uma quantia em dinheiro. A polícia também recuperou uma caminhonete roubada, além de um carro e uma moto clonada, todos subtraídos em datas anteriores pela quadrilha.
A operação na MG-232 envolveu equipes do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), reforçando o combate ao crime organizado na região do Vale do Aço.
Materiais apreendidos:
- 01 submetralhadora cal. 9mm;
- 01 submetralhadora cal. 380;
- 21 munições cal. 9mm;
- 20 munições cal. 38;
- 11 munições cal. 380;
- 01 balaclava;
- 09 celulares;
- R$ 4.741,00 em espécie.
Veículos recuperados:
- Fiat Strada (recuperado);
- Corsa (recuperado);
- Moto Fazer clonada (recuperada);
- Moto Titan (apreendida).