Um clamor às autoridades itabiranas
É inadmissível Itabira carregar essa triste sina (de altos índices de suicídio) sem intervenção do Executivo. Também o Legislativo itabirano pode se engajar nessa luta
Dando uma pausa no assunto política, que anda realmente me esgotando, mas que espero em Deus a melhor solução para o nosso Brasil, abordo levemente um tema complexo e que as autoridades municipais deveriam dar mais atenção.
Certa ocasião, em entrevista ao jornal VOX, do qual eu era o editor, o psiquiatra Dr. Vinícius Braga Martins da Costa sugeriu, diante do quadro do elevado número de autoextermínio em nosso município, que as autoridades municipais se envolvessem mais na questão, promovendo debates, palestras e conferências sobre tão delicado tema.
É assustador o que vem ocorrendo na cidade nos últimos dez, vinte dias, com itabiranos optando por dar cabo da vida. Há que se envolver a Secretaria de Saúde, Assistência Social e profissionais da área para tratarem com mais rigor essa tragédia que ocorre em lares da nossa cidade que talvez, com mais informações, possam minimizar esses atos bizarros.
Segundo o Dr. Vinicius Braga, a questão sendo abordada de maneira séria, em veículos de comunicação e junto à comunidade, pelas autoridades, pode sim prevenir muitos desses casos. É o que estou fazendo! Clamando que os setores competentes do nosso município se envolvam mais, no intuito de esclarecimentos que possam mostrar aos pais ou pessoas próximas de quem tem instabilidade emocional a se tratar e superar esse transtorno de momento.
É inadmissível Itabira carregar essa triste sina sem intervenção do Executivo. Também o Legislativo itabirano pode se engajar nessa luta. Arregacem as mangas e trabalhem em prol do bem estar dos nossos munícipes!