Uma briga com a própria imagem: Donald Trump se irrita com pintura do seu rosto e exige a retirada do quadro da parede do Capitólio
Trump disse que a pintura é ruim e “propositalmente distorcida”, exigindo do governador sua imediata retirada

O presidente Donald Trump ficou visivelmente irritado e esbravejou em sua plataforma Truth Social contra uma pintura do seu rosto pendurado no Capitólio do estado do Colorado. Trump disse que a pintura é ruim e “propositalmente distorcida”, exigindo do governador sua imediata retirada.
“Ninguém gosta de uma foto ou pintura ruim de si mesmo, mas a do Colorado, no Capitólio do estado, colocada pelo governador junto com outros presidentes, foi propositalmente distorcida em um nível que eu, talvez, nunca tenha visto antes”.
O quadro está numa galeria ao lado de outros retratos de ex-presidentes norte-americanos, incluindo Bill Clinton (1993-2001), George W. Bush (2001-2009), e Barack Obama (2009-2017).
Trump está retratado com o semblante sério, testa franzida e bochechas salientes).
A artista também fez o presidente Barack Obama, e ele está maravilhoso, mas a minha é realmente a pior”.
Trump ironizou: “Ela deve ter perdido o talento à medida que envelheceu. Eu prefiro não ter foto”.
O presidente não poupou o governador do Colorado, Jared Polis, que teria autorizado o retrato. “Ele faz parte da esquerda radical e tem falhado no combate ao crime organizado, em especial na tarefa de barrar a atuação do Tren de Aragua, grupo criminoso da Venezuela e vem se espalhando para outros países. Ele deveria ter vergonha de si mesmo”.
Mas, na fotografia oficial do governo, divulgada em janeiro, o presidente também aparece com o semblante sério e chama a atenção pela similaridade das imagens de registros de detentos dos EUA, tirada na cadeia de Fulton, na Geórgia, onde ele se entregou em 2023 para ser fichado no caso em que tentou subverter o resultado das eleições presidenciais no estado.
Na foto da ocasião, Trump aparece com uma das sobrancelhas arqueadas.