Unidades do Crea-MG receberão doações para o RS; Itabira e cidades do Médio Piracicaba estão na lista
O conselho vai colocar a frota e a equipe de fiscais à disposição para levar todo material arrecadado para os Correios
Em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) vai disponibilizar a sua estrutura para contribuir na campanha de mobilização de ajuda ao povo gaúcho.
Além da sede, em Belo Horizonte, todas as 85 unidades de atendimentos espalhadas pelas diversas regiões do estado serão pontos de coleta de doações. Isso inclui as cidades de Barão de Cocais, Guanhães, Itabira, João Monlevade e Ouro Preto.
O Crea-MG vai colocar a frota e a equipe de fiscais à disposição para levar todo material arrecadado para os Correios e, no caso da sede, para o Aeroporto da Pampulha de onde seguirão para o Rio Grande do Sul.
Confira aqui o endereço de todas as unidades do Crea-MG.
Prazo
As doações serão recebidas até o dia 10 de maio e deverão ser identificadas, de acordo com definições dos Correios, como “Doações das vítimas da chuva no RS” e numeradas na sequência abaixo:
- Alimentos da cesta básica;
- Produtos de higiene pessoal;
- Material de limpeza seco;
- Roupas e itens de cama, mesa e banho;
- Ração para pets.
Contribuição financeira
Para contribuir financeiramente de forma segura, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul disponibilizou o Pix (CNPJ: 92.958.800/0001-38) exclusivamente para receber doações. Os valores serão direcionados integralmente às vítimas das enchentes.